>  Entrada/resgate em espaços confinados  >  Aspectos gerais

Se você tiver a coragem de entrar, nós faremos com que você saia!

Em situações de resgate/entrada em espaço confinado, seu equipamento de segurança precisa funcionar de modo rápido e sem falhas. É por isso que a 3M desenvolveu uma linha extensa de sistemas robustos e de alta qualidade para recuperação e resgate, que atendem a necessidades diversas em espaços confinados, além de oferecer soluções personalizadas.

Nossos sistemas de segurança em espaços confinados oferecem serviços de confiança e atendem às normas aplicáveis do setor há décadas, portanto, não surpreende o fato de que nossos equipamentos para espaços confinados sejam a primeira preferencial entre engenheiros de segurança e dirigentes de fábricas.

Os espaços confinados variam em tamanho, forma e localização, e não há um padrão ou aplicação típica. Normalmente, o sistema de espaço confinado pode ser dividido em um sistema com tipo de entrada "vertical" ou "horizontal".

Ao entrar em espaços confinados, como em um bueiro na rua, é necessário o uso de equipamento de resgate para espaço confinado vertical. Alguns espaços confinados, como um tanque, exigem entradas pela lateral e, para acessá-lo, você precisará de um equipamento de segurança para espaço confinado de tipo horizontal ou entrada lateral.

Escolha o sistema certo para entrada/resgate em espaço confinado

Os espaços confinados variam em tamanho, forma e localização, e não há um padrão ou aplicação típica. Normalmente, um sistema pode ser dividido em um sistema com tipo de entrada "vertical" ou "horizontal". 

Se for entrar em espaços como um bueiro em uma rua, faz-se necessário um sistema vertical. Alguns espaços, como um tanque, exigem entradas pela lateral, e para estes você precisará de um sistema de tipo horizontal ou de entrada lateral.

Linhas de produto

  • Os sistemas de guincho da série Advanced são projetados para aplicações de entrada de inspeção e de espaços confinados/recuperação. Estas unidades são fabricadas com materiais muito leves, incluindo alumínio de alta resistência. O Sistema de guincho Avançado é giratório, para oferecer facilidade de resgate, contando com ajustes para as restrições de distância de queda em altitude. A base inferior é ajustável para compatibilidade com a maioria das entradas padronizadas. Outras bases portáteis e fixas estão disponíveis para se ajustarem a qualquer necessidade. Se uma altura adicional é necessária, verifique nossas extensões de mastro inferior.


  • Os guinchos de deslocamento variável são projetados para uso em situações que exigem múltiplos mastros ajustáveis, e podem ser equipados com sua dianteira ou traseira. Há diversas bases disponíveis em estilo permanente ou portátil, para adequar-se a praticamente qualquer aplicação. As opções incluem bases com montagem portátil, com parafuso ou soldagem no local, com contrapeso e até mesmo com montagem em reboque.


  • Tripés avançados são construídos em alumínio tubular leve, com montagem em um cabeçote de aço resistente. Os tripés da série UCT podem ser combinados com até três polias, para acomodar uma variedade de guinchos e dispositivos de retenção de queda, a fim de atender uma grande variedade de exigências de resgate e de entrada/recuperação em espaço confinado. Os pinos de rápida liberação localizam componentes em todos os pontos de ajuste para o ajuste e a montagem sem necessidade de ferramentas.


  • O dispositivo mecânico é uma das partes mais cruciais de um sistema de resgate. Ele fornece o modo de recuperar um trabalhador incapacitado e levá-lo à segurança. O tipo e o comprimento do travaquedas são só algumas das opções. Em algumas situações, há necessidade de um dispositivo secundário ou de apoio. Dispositivos mecânicos típicos incluem guinchos para pessoas e travaquedas retráteis de 3 vias, tanto com capacidade de proteção contra queda quanto de guincho de resgate de emergência.


  • O sistema oferece proteção e mobilidade completa para três trabalhadores no topo de transformadores ou outros tipos de plataformas verticais, com potenciais riscos de queda. O sistema possui um desenho telescópico e 3 pontos de ancoragem rotatórios fornecendo a até 3 trabalhadores, 360 graus de proteção e mobilidade. As bases portáteis e fixas, assim como um braço de guincho, proporcionam uma versatilidade completa no canteiro de obras.


  • Ele é fixado com um mosquetão no suporte universal a um ponto de ancoragem adequado, permitindo que você trabalhe em qualquer direção e em qualquer ângulo. Ele possui uma cabeça giratória exclusiva que gira 360 graus proporcionando flexibilidade para entradas em espaços confinados verticais e horizontais. Dois sistemas que se ajustam de 1.2 m a 2.1 m (4 ft a 7 ft) ou de 1.8 m a 3 m (6 ft a 10 ft) estão disponíveis propocionando flexibilidade no local de trabalho e melhor posicionamento do pessoal em ambientes de trabalho confinados.


  • O sistema de entrada lateral destina-se a operações de entrada horizontal, com necessidade de posicionamento vertical ou recuperação dentro do espaço. O sistema está disponível em duas configurações: permanente e portátil. O sistema permanente utiliza uma base fixa e um poste de extensão, enquanto o sistema portátil utiliza um colar de tanque externo ajustável que se adapta a diversos tipos de dutos de passagem. Ambos os sistemas contam com opções de configuração flexíveis e um sistema de lança totalmente articulado. Eles se adaptam totalmente a diversos tipos de dutos de passagem e configurações circundantes.


  • O sistema de sustentação para tanque UCL foi projetado para acoplar-se a dutos de passagem de tanques com as ferragens existentes para fixação de tampas de aberturas de visita. Ele é montado em bordas de dutos de passagem circulares de diâmetros entre 48.2 cm e 91.4 cm (19 in e 36 in) utilizando prisioneiros de 1.2 cm a 1.9 cm (1/2 in a 3/4 in) do tipo áspero nacional. Três pés ajustáveis independentes acomodam inclinações nas bordas de no máximo 45 graus. A unidade pode ser configurada para distância em altitude de apenas 63.5 cm (25 in). Pode ser ajustada com uma variedade de guinchos, sistemas de escada e dispositivos de retenção de queda, para atender a quaisquer exigências de aplicações.

Novidades
  • Uma base de guincho com sistema de guarda-corpo integrado!
    O sistema é projetado para converter sua empilhadeira numa versátil plataforma de trabalho em espaço confinado. Ele é configurado para se ajustar perfeitamente com o mastro do sistema de guincho avançado de deslocamento, para manter o fator de força e segurança e garantir uma tranquilidade completa. O usuário pode dirigir-se para a cesta e deslizar os garfos de elevação nela a fim de fazer a instalação. O sistema protege até dois operadores na plataforma de trabalho, para proteção e segurança adicionais durante o resgate em espaço confinado e aplicações de suporte de trabalho.
  • Utilize a extremidade traseira de seu veículo como sua base para espaço confinado e ponto de ancoragem!
    Projetado para instalação em um receptor de reboque de 51 mm (2 in) em um veículo de apoio, para oferecer um ponto de ancoragem portátil para sistemas de entrada em espaços confinados, de resgate e de retenção de queda.
A 3M Fall Protection combina os produtos e o conhecimento da DBI-SALA® e da Protecta® com a tecnologia e a inovação da 3M, para elevar a segurança a novos patamares e manter os funcionários confortáveis, confiantes e seguros sempre que trabalharem em altura. Confira nossos produtos e serviços em 3M.com/FallProtection.
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software