>  Isso nunca acontecerá comigo

A tarde de quarta-feira, 7 de outubro, 2015teria sido como qualquer outro dia de trabalho para o serralheiro Rex Godsey, se ele não estivesse suspenso no ar, pendurado por um único talabarte preso na ponte do canal de navegação Sam Houston, em Houston, Texas, EUA. Mas foi exatamente onde ele foi parar naquele dia.

Enquanto substituía alguns cabos de suporte na ponte, Rex amarrou seu talabarte com uma âncora estilo restritor e tentou subir em um corrimão. Em um instante, o pé escorregou e todo o peso dele passou para um lado. Ele caiu de cabeça para baixo e bateu a cabeça, que felizmente estava protegida por um capacete, em uma trave.

Depois de ficar pendurado de cabeça para baixo por vários minutos, ele finalmente conseguiu soltar suas pernas e endireitar-se. Infelizmente, sua equipe teve de contar com o corpo de bombeiros para resgatá-lo. 

Durante quase uma hora, ele ficou pendurado pensando em três coisas: sua esposa, como quem ele havia acabado de celebrar o primeiro ano de casamento, como e quando ele seria resgatado e em quanto desejava uma cerveja. Além do drama da situação, um helicóptero do canal de notícias estava transmitindo o evento em tempo real, sua esposa viu o que estava acontecendo na televisão e soube instintivamente que era ele pendurado lá. Finalmente, os bombeiros conseguiram puxá-lo para cima através de uma entrada de inspeção posicionada acima da área em que ele estava pendurado e o colocaram em segurança.

Embora Rex tenha ficado impossibilitado de andar por um curto período de tempo, ele teve a sorte de escapar do infortúnio com pouco mais de um arranhão embaixo do braço. Ele agradeceu às cintas duráveis e resistentes e à confortável almofada de seu Cinturão tipo paraquedista para posicionamento/escalada para construção DBI-SALA® ExoFit™ por issotypes-rescue.jpg "É um dos melhores cinturões tipo paraquedista que já vi." Na verdade, quando seu supervisor perguntou a Rex como poderiam manter sua equipe segura, a primeira resposta dele foi: "Dê cinturões tipo paraquedista DBI-SALA para todo o meu pessoal!" E foi o que fizeram.suspension-trauma.jpg

Como agradecimento a Rex e sua equipe pela dedicação e compromisso com a proteção contra quedas, temos o prazer de enviar cintas contra trauma de suspensão para toda a equipe. E Rex nos garantiu que, depois que o incidente terminou, ele se reuniu com sua esposa e conseguiu a cerveja que tanto desejava.

O mais importante, porém, é que Rex voltou a afirmar seu recém-adquirido respeito pelos protocolos de segurança abrangentes, treinamento e equipamento de proteção contra quedas, que ajudam a garantir que todos em sua equipe possam ser resgatados no caso de uma queda. Antes desta experiência, ele costumava ver vídeos de segurança e pensar "isso nunca acontecerá comigo". Mas, agora, sua equipe realiza uma reunião de segurança dia sim, dia não, para revisar o plano de regaste em caso de queda, e assistem vídeos de segurança em geral.

Se você tem possibilidade de passar por uma situação semelhante, saiba mais sobre nossas aulas de treinamento de proteção contra queda Pessoa competente para resgate industrial e Pessoa competente para resgate em energia eólica.

Para saber mais sobre Rex e sua queda, leia a notícia original e veja o vídeo

A 3M Fall Protection combina os produtos e o conhecimento da DBI-SALA® e da Protecta® com a tecnologia e a inovação da 3M, para elevar a segurança a novos patamares e manter os funcionários confortáveis, confiantes e seguros sempre que trabalharem em altura. Confira nossos produtos e serviços em 3M.com/FallProtection.
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software